Auxiliar os atletas aos professores e mestres de taekwondo na cidade praia grande.
Ser parceiro das instituições de ensino do nosso esporte.
Não somos e nem temos vinculos politicos, fazemos politica para nosso esporte ser destaque dentro e fora dos tatames, com dinamica e respeito as pessoas.
O lutador de taekwondo Murilo Penitente, 20 anos, morreu durante um treinamento, nesta segunda-feira, em Marília, interior de São Paulo. Ele realizava uma série de corridas, quando passou mal e caiu no tatame. Ele chegou a receber massagem cardíaca, mas não resistiu.
Após o ocorrido, a polícia foi acionada e fechou os portões do clube e retirou o corpo do jovem pela porta dos fundos do edifício. Familiares e amigos tentaram entrar no local, mas foram impedidos pelos agentes.
Jovem morreu enquanto corriaSegundo parentes da vítima, o atleta - que praticava a arte marcial desde os 11 anos - teve uma doença cardíaca, mas fez tratamento e foi liberado pelos médicos para praticar o esporte normalmente.
O treinador de Murilo, Marcelo de Oliveira, entretanto, afirma que só sabia que o pupilo tinha um problema na coluna. Isto, porém, nunca o havia impedido de lutar ou competir como os outros colegas de academia.
A polícia civil de Marília informou que um inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias da morte de Penitente.
materia de hoje no bom dia sp
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/08/lutador-morre-durante-treinamento-no-interior-de-sp.html
Ponto de vista
Indepedente de qualquer coisa que tenha acontecido fica nosso carinho com a familia do Murilo e tambem para os seus mestres e amigos que agora estão tristes, que possam lembrar dele lutando se divertindo era o que ele gostava.
Que isso tambem sirva de alerta para todos educadores de taekwondo que procurem sempre ver a saude fisica de seus atletas sempre e não só uma vez na vida.
Peço a deus que ele de forças para que a familia do atleta tenha condições de seguir em frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário