sábado, 29 de setembro de 2012

LOCAL - NOTA DE FALECIMENTO







Na madruga de hoje veio a falecer o aluno da AWL o atleta Diogo Baptista em um acidente de carro em São Vicente após voltar de uma casa noturna.

Deixamos nossos pesames para sua familia amigos e seu professor o sr Weleder Lourenço que infelizmente perde uma grande e nobre guerreiro.

O Diogo era atleta de taekwondo do selecionado de São Vicente de detinha os seguintes titulos:

Tetra campeão paulista
Bi campeão do brasil open
Tri campeão do vale open
Bi campeão da copa ipiranga
Tri campeão do litoral open...
Entre outros, conversado com seu professor o mesmo vinha em uma boa fase dentro dos Jogos Regionais inclusive medalhando em suas ultimas participações, era um menino de 17 anos que tinha sonhos, que foram interrompidos.


Cancelamento de viagem

Amigos e alunos da AWL/SV tinhamos uma viagem marcada hoje as 18 horas pro campeonato em Vargem Grande do Sul. nessa madrugada perdemos o atleta da cidade Diogo Baptista formado faixa preta lecionava aulas de taekwondo na AWL/SV.



Velório a partir as 20 horas no São José e o enterro no cemiterio do Rio Branco amanhã.

O professor pede o comparecimento de todos os taekwondistas no velorio e no enterro que o taekwondo era sua segunda familia.

 


Segue a materia do G1.com:





Acidente deixa dois jovens mortos e três em estado grave em São Vicente (Foto: Cristiane Amaral/TV Tribuna) 

Acidente deixa dois jovens mortos e três em estado grave em São Vicente (Foto: Cristiane Amaral/TV Tribuna)



Um acidente de carro em São Vicente, no litoral de São Paulo, deixou dois jovens mortos e outros três internados em estado grave na madrugada deste sábado (29). O veículo capotou duas vezes e caiu dentro de um canal. Seis pessoas estavam dentro do automóvel, e apenas uma pessoa teve ferimentos leves e já recebeu alta do hospital.



Segundo o boletim de ocorrência, os seis jovens voltavam de uma casa noturna no Centro de Santos quando o motorista perdeu o controle da direção do veículo na Avenida Minas Gerais, conhecida como Linha Vermelha, em São Vicente, capotou duas vezes e caiu dentro de um canal. O acidente aconteceu por volta das 5h.



Acidente aconteceu durante a madrugada (Foto: Cristiane Amaral/TV Tribuna) 

Acidente aconteceu durante a madrugada
(Foto: Cristiane Amaral/TV Tribuna)


Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o motorista de 21 anos e um passageiro que estava no banco de trás, de 17 anos, já estavam mortos. Outros três jovens, dois garotos, um deles de 15 anos, e uma menina de 19 anos, estão internados em estado grave no pronto-socorro de São Vicente. Um rapaz de 25 anos, que estava no banco da frente, é o único que passa bem e já foi liberado.




9º Open Saltense de Tae Kwon Do Championships






Prezados Amigos e Colegas Grão Mestres, Mestres, Professores e Alunos.


E com grande orgulho que convidamos para mais uma competição em nossa cidade esperamos contar com sua participação e de seus atletas;

O convite esta sendo estendido para todos os responsaveis e dirigentes do Tae Kwon do Brasileiro e equipes da Argentina, Bolivia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela.

Temos certeza que este evento será inovador na organização, pois estamos contando com a ajuda na organização de mais dois mestres.
Será obrigatório mandar a inscrição pela ficha em anexo em excel. Qualquer dúvida entrar em contato. As equipes que necessitarem de alojamento, contactar com antecedencia.  
Saudações Esportivas
Organização:  Mestre Ricardo Pereira - 5º Dan 
Professora Mayara R. Pereira - 2º Dan
Mestre Márcio Eugênio - 5º Dan 
Mestre Cleo da Silva - 5º Dan                              

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

TERRA - RJ: morre Ted Boy Marino, ícone do Telecatch no Brasil


 Ted Boy Marino por muitas vezes fez parceria com Renato Aragão. Foto: Reprodução




Astro do telecatch brasileiro durante a década de 1960, Mario Marino, mais conhecido como Ted Boy Marino, morreu, aos 72 anos, nesta quinta-feira no Rio de Janeiro. O ex-atleta da luta livre não resistiu a uma cirurgia de emergência realizada no Hospital Pró-Cardíaco, no bairro de Botafogo, e sofreu uma parada cardíaca, logo após o processo. A morte do antigo competidor e ator foi confirmada ao Terra pelo próprio hospital, que registrou o óbito às 19h (de Brasília).


Mario Marino deu entrada no hospital na manhã desta quinta-feira com insuficiência vascular aguda. A gravidade do estado do ex-astro da luta livre brasileira obrigou a equipe médica a iniciar uma cirurgia de emergência. Entretanto, a tentativa de salvá-lo foi em vão, em virtude da parada cardíaca sofrida depois do processo cirúrgico


Nascido em Fuscaldo Marina, na província italiana da Calábria, Mario Marino deixou a Europa com apenas 12 anos de idade, quando viajou junto aos pais e mais cinco irmãos rumo a Buenos Aires. Na capital argentina, ainda jovem, trabalhou com sapateiro, aproveitando o tempo livre para praticar a luta livre e o halterofilismo. Antes de despontar no Brasil, Ted Boy já participava de programas de Telecatch argentinos e em Montevidéu.



O sucesso fez Marino viajar para o Brasil no ano de 1965. Pouco tempo depois de chegar ao País, o lutador foi contratado pela extinta TV Excelsior. Na emissora, Ted Boy obteve grande sucesso ao derrotar vilões como Aquiles, Rasputim e Barba Negra ao lado de outros personagens como Tigre Paraguaio e Electra. A participação gerou outros convites.


Já consolidado como astro da luta livre, Ted Boy Marino ganhou ainda mais reconhecimento quando passou a protagonizar "Os Adoráveis Trapalhões". Ao lado de Wanderley Cardoso, Ivon Cury e Renato Aragão, o antigo membro do Telecatch comandou um dos programas de maior sucesso das primeiras décadas da televisão brasileira.


A grande repercussão da parceria com Renato Aragão rendeu mais convites para Ted Boy Marino. Em 1968, ele interpretou um lutador no filme "Dois na Lona", em película conhecida pela "final" envolvendo o lutador e Lobo, o ator Roberto Guilherme. Na TV Globo, Marino imediatamente participou de quatro programas: Sessão Zás Trás; Orion IV x Ted Boy Marino; Oh, que Delícia de Show e o já famoso Telecatch, no horário nobre dos sábados.



Apesar de manter-se em evidência durante quase uma década, Marino não se segurou com o declínio do Telecatch. A partir de então, o ex-lutador figurou como coadjuvante do programa "Os Trapalhões", protagonizado pelo amigo Renato Aragão, e "Escolinha de Professor Raimundo".

 

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

FETESP - CARNAVAL 2013

Boa tarde turma.

A FETESP, está numa nova empreitada para divulgar o taekwondo em São Paulo, pelo que vi na materia a entidade foi convidada a participar da escola Unidos de Vila Maria que vem com o enredo Made In Koreia...para quem gosta segue a materia.




O Presidente da FETESP Grão-mestre Yeo Jun Kim esteve reunido nesta ultima sexta-feira dia 21 de setembro com os representantes da Escola de Samba Unidos de Vila Maria, escola de primeiro grupo a se apresentar no sambódromo no dia 10 de Fevereiro de 2013, este encontro teve como objetivo discutir a intenção e possibilidade da ala de Taekwondo no desfile da escola no ano 2013. Onde terá como tema da comemoração de 50 anos de Imigração dos Coreanos no Brasil com o enredo “MADE IN KOREA”.

 


No dia 25 de setembro os representantes da Escola, Senhor Chico Spinosa (Carnavalesco) e Luciana Pereira (Produtora) estiveram presente na sede da FETESP para confirmar a participação do Taekwondo em seu enredo, onde a participação do Taekwondo na avenida do sambódromo será entre 28 a 30 minutos, para isto haverá 3 ensaios no sambódromo com todos sambista da escola.

 


O tema "MADE IN KOREA" abordará toda cultura, historia, desenvolvimento, digitalização, culinária, esporte e vivência do povo Coreano com total de 4000 participantes.






 
 












 A FETESP em parceria com a Escola UNIDOS V. MARIA trabalhará para viabilizar participação Especial do Korean Tigers Demo Team junto ao Governo da Coréia, para abrilhantar ainda mais essa grande e inédita participação do Taekwondo no carnaval de 2013.

 



O Presidente da FETESP está entusiasmado com a participação do Taekwondo no carnaval e diz " é muito gratificante e é importante a presença do taekwondo na maior festa cultural do mundo ‘CARNAVAL’. Estaremos em evidencia entre os meios de comunicação para mostrar a beleza da nossa modalidade olímpica, não apenas para São Paulo, mas sim, para o mundo inteiro e seja pequena ajuda na permanência como modalidade olímpica, pois setembro de 2013 será assembleia geral da COI definindo essas questões".

 



Em breve mais informações e divulgações de ala de taekwondistas no site da Escola www.unidosdevilamaria.com.br e da própria da LIGA de Carnaval de São Paulo.

 
 
CONVOCAÇÃO NA FORMAÇÃO DA COMISSÃO DE FRENTE

 

















Na preparação e participação inédita de Taekwondo no desfile de Carnaval 2013, a FETESP convoca mestres, professores e interessados para uma REUNIÃO a ser realizada 02 de outubro as 14hs (terça-feira) na sede da FETESP para discutir os preparativos em prol ao Carnaval 2013, na reunião será discutido a formação da COMISSÃO DE FRENTE que representará a FETESP e Ala de Taekwondistas interagindo junto a escola e os Taekwondista.

 


Convidamos Taekwondistas que tenham experiência para cooperar na organização para participação do Taekwondo no carnaval de São Paulo 2013. Na gravação do enredo da bateria da escola (totalizando 40 participantes do elenco) na Rede Globo, todos vestiriam o DOBOK.

 


No dia 05 de Outubro, a Comissão de Frente junto à diretoria realizara um Cerimonial Especial de entrega do DOBOK a ser vestido por toda bateria.

 


As programações em detalhes, divulgaremos em breve e convidamos a todos os taekwondistas não apenas de São Paulo mas do Brasil inteiro a se ajuntarem a nós nessa grande e inesquecível  participação no CARVANAL 2013.

Informações: (11) 3384-1098 ou
fetesp@fetesp.com.br

LOCAL - RED TIGER NO BAD BOY OPEN




 



Dia 06/10/12 Sábado véspera das eleições à partir das 8:30 hrs da manhã no Ginásio Rogê Ferreira no bairro São Bernardo Campinas, os atletas Ronni Silva,Gabriely Mariana, Eduarda Camille Silva e nosso amiguinho Washington Romão estarão competindo pela Academia Red Tiger de Praia Grande no Circuito Bad Boy Open de Taekwondo.


Boa sorte a todos nossos representantes praiagrandenses nessa etapa.

CBTKD - Ofício da Copa do Mundo da WTF

A Federação Mundial de Taekwondo (WTF) publicou hoje em seu site o ofício e demais informações de interesse para a Copa do Mundo 2012, que se realizará em Aruba, de 23 a 25 de novembro, e na qual o Brasil já garantiu a sua participação com as Seleções Masculina e Feminina.

Confira a nota da WTF e o ofício do evento. .

Assessoria de Imprensa da CBTKD


terça-feira, 25 de setembro de 2012

BANG - RESULTADOS DA 1ªETAPA DO BAD BOY OPEN






A organização pensando em inovar criou o Circuito Bad Boy, para proporcionar aos atletas e público mais que um campeonato, um grande espetáculo.
Nas categorias faixas pretas adulto:

• o vencedor da primeira etapa lutará com o vencedor da segunda etapa, no desafio bad boy open de taekwondo.

• o vencedor da primeira etapa pode participar da segunda etapa.

• caso o vencedor da primeira etapa decida participar da segunda etapa e também vença a segunda etapa, será classificado automaticamente o vice-campeão para disputar o Desafio Bad Boy.

• o vencedor por luta no Desafio Bad Boy receberá o prêmio de R$ 500,00, caso a luta sejá vencida por W.O., o atleta receberá um prêmio de R$ 200,00.

• o Desafio Bad Boy Open de Taekwondo, acontecerá no dia 03 de novembro na cidade de São Caetano do Sul, na terceira etapa (sábado a noite).

• se o atleta faixa preta não se classificar em nenhuma das duas primeiras etapas, poderá participar do Bad Boy Open no dia 04 de novembro.

• a academia vencedora por pontos (luta) levará um prêmio de R$ 1.000,00 na segunda etapa.

• na terceira etapa a academia campeã levará o prêmio de R$ 2.000,00 para casa.
1ª Etapa do Circuito Badboy de Taekwondo 2012: Resultados
Clique na imagem para ler e fazer o 
download do arquivo

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CBTKD/BANG - Taekwondo brasileiro em plena ascenção


A Confederação Brasileira de Taekwondo vem nestes últimos anos realizando um grande trabalho que está sendo reconhecido em todo mundo.







Kukkiwon no Brasil
Após várias tentativas pelas gestões passadas, a gestão Nova CBTKD trouxe para o Brasil o Kukkiwon que realizou o Exame Especial de DAN, dando oportunidade aos brasileiros de conseguirem o seu certificado internacional equivalente à sua graduação nacional.
 

A Nova CBTKD não pára por ai, em 2013 trará novamente o Kukkiwon para o Brasil, desta vez além do Exame Especial, será realizado o Curso de Formação de Instrutor Internacional, International Instructor Course. Esta é a certificação oficial para o título de Mestre de Taekwondo. Este curso será aberto para todo o mundo, especialmente para os países da América do Sul.


Copa do Mundo
A Copa do Mundo da WTF é um evento apenas para países convidados, a CBTKD, o Brasil é um dos países que receberam o convite para participar da Copa do Mundo nas categorias masculina e feminina. Alguns países receberam convites para participarem em apenas uma categoria. A CBTKD já confirmou a participação de suas equipes masculina e feminina.
Nesta edição da Copa do Mundo os participantes participarão usando Dobok Colorido.


Seminários Internacionais no Brasil
Já estão sendo programados seminários internacionais no Brasil. A princípio serão seminários internacionais de arbitragem de kyorugi e poomsae da WTF e da PATU.



WTF GMS
O novo sistema de gerenciamento mundial é uma realidade e a partir de 2013 obrigatório em todo mundo. O Brasil está na classe de membro GOLD no sistema WTF GMS. Apesar de muita especulação pelos que ainda não entenderam seu funcionamento e sua importância, o sistema GMS é simples e proporcionará uma grande ferramenta de gerenciamento para todos. Com o sistema é possível gerenciar uma Federação, Associações, Clubes, Academias, todos conectados diretamente à WTF. 


O sistema por exemplo é capaz de emitir em poucos segundos relatórios completos como número de praticantes no país, apresentados por estado, graduação, gênero, idade; gerenciamento de eventos desde a incrição até sorteio de chaves, resultados, ranking, inclusive se o evento for chancelado pela WTF e válido para o ranking mundial com atualização em tempo real. Muitos outros benefícios serão disponibilizados aos membros do WTF GMS, vídeos de aulas e competições, etc. O projeto tem como objetivo estabelecer um cadastro único em todos os níveis, estadual, nacional e mundial, por exemplo, o praticante ao se filiar na Federação do seu estado automaticamente estará filiado na CBTKD e WTF.  Outra especulação é sobre o cetificado do Kukkiwon, o WTF GMS não substitui o certificado do Kukkiwon, apenas reconhece a sua graduação da CBTKD, em outras palavras, no caso de participação em Seminários de Arbitragem, por exemplo, é necessário apresentar seu certificado de graduação do Kukkiwon.



Eventos internacionais no Brasil
Já foram iniciados os trabalhos para apresentar propostas para que o Brasil receba os mais importantes eventos mundiais de taekwondo como o Campeonato Pan-americano e o Campeonato Mundial.



Além de todo este trabalho a gestão Nova CBTKD vem fortalecendo o taekwondo em todos os estados brasileiros e principalmente aos que antes recebiam pouca ou nenhuma assistência. É importante destacar que todo este trabalho começou a pouco mais de 2 anos!


Nova CBTKD unindo e fortalecendo o taekwondo brasileiro!

Comentarios  da materia:



Kukkiwon no Brasil
Parabéns a entidade que conseguiu fazer o seminário em 2011, e fará 2013 novamente, só uma coisa que me deixa meio assim de comentar ainda falta a abertura a todos os taekwondistas indepedente de filiação, a entidade precisa desmistificar essa coisa que o taekwondo ainda é para poucos...


Copa do Mundo
Vixe o Brasil não é só a terra do samba,caipirinha, futebol e mma, vejo essa oportunidade de marcar o Brasil de vez no circuito internacional da modalidade, agora é estudar um bom local que de acessibilidade aos gringos e que se busque parceiros televisivos pois ainda hoje falta grandes materias da modalidade na tv aberta


Seminários Internacionais no Brasil.
Bem se der oportunidade a todos os taekwondistas será um marco no pais inovar,atualizar e auxiliar os taekwondistas esse deveria ser o carro chefe da confederação.Dar base aos taekwondistas é obrigação da gestão, acredito que o presidente anda numa fase mais ou menos dentro da entidade inovações dentro da confederação como mudanças de atletas, técnicos e federações entre outros.

Acredito que no fim será feito bons seminarios, cursos e workshops para modalidade estar entre as 5 modalidades esportivas mais praticadas no pais, pois hoje temos atletas, tecnicos, mestres e arbitros super conceituados lá fora e aqui ainda são mais um na multidão. 

Com essa linha de politica acredito que deve-se mudar muita coisa no taekwondo nacional.


WTF GMS
Obrigatório o povo brasileiro não anda muito em costume com esse termo caros coleguinhas de blogs e sites especializados vamos pensar que o GMS é nada mais que um senso do taekwondo, tem muito falso moralista ai dizendo bobagens sobre o mesmo essa ideia de registrar os taekwondistas nada mais é que demarcar o taekwondo como esporte organizado....pois infelizmente nem na terra do tio Sam a coisa é tão assim de primeiro mundo.

O que falta ainda é separar o obrigatorio do opcional, lembrando que no video institucional da WTF diz:
o GMS é para os eventos internacionais e servirá como uma base de armazenamentos de dados do atleta, tecnico ou federação


Eventos internacionais no Brasil
Já passou da hora de termos o taekwondo em nível A no pais ...hum os Jogos Militares foi uma amostra que devemos colocar o esporte em evidencia eu lembro que lutas como do Marcio e Leonardo foram super comentadas no período em algumas redes de TV.
Esperamos ganhar um ou dois presentes da CBTKD para o ano de 2013 como o mundial ou Pan ou então os dois.


 

RED TIGER - CURSO DE BASTÃO CURTO




Dia 16 de Dezembro de 2012 a BRAZILIAN HAPKIDO SUNGJAKWAN E KAPAP BRASIL, vem por meio desta convidá-los a participar do Curso de Bastão Curto (Bahng Mahng Ee) da ACADEMIA RED TIGER , em PRAIA GRANDE/SP, no dia 16 de Dezembro de 2012.

Local:
ACADEMIA RED TIGER
PRAIA GRANDE /SP
Fone: (13)9163-4362 7814-9455

Programação

Cronograma de treinamento
- Aquecimento
- Postura de ataque.
- Linhas de Ataque.
- Deslocamento.
- Bloqueios.
- Drills
- Imobilizações
- Desarme nas 11 linhas.
- Seqüência de derion.
- Poonse (1)
- Exame.
- Entrega de Certificados.

Será um curso totalmente pratico com os objetivos de aprimoramento e qualificação na técnica Coreana de manuseio do Bastão Curto (Bahng Mahng Ee)

ABERTO A TODOS PRATICANTES DE ARTES MARCIAIS

BANG - Pan-americano Open 2012: Como fazer a sua inscrição?






Muitos atletas estão com dúvidas de como registrarem-se para o Campeonato Pan-americano Aberto (Open). O evento também é oficial e já está utilizando o sistema WTF GMS.
 

O primeiro passo é acessar o link de eventos, clique aqui. Com a página aberta, no caso de você já possuir cadastro no WTF GMS basta fazer o login e ir em eventos, encontre o evento desejado na lista e proceda a inscrição. 


No Brasil como ainda poucos praticantes possuem o registro no WTF GMS, clique no link Sign Up for single event, se encontra abaixo da caixa de login destacado em amarelo. Abrirá uma nova janela com o nome do evento: 2012 Pan Am Open International Taekwondo Championships


Clique no link no nome do evento, abrirá a página de informações do evento. Abaixo, no final da página, clique no link: Register for this Event Now. Abrirá a página de inscrição. Para quem já participou do U.S. Open o procedimento é praticamento o mesmo a partir deste ponto.





Mais sobre o Campeonato Pan-americano Open, clique aqui

sábado, 22 de setembro de 2012

CBTKD CRITERIOS PARA SELETIVA 2013


Conheça os critérios que serão utilizados pela CBTKD para a Seletiva Final Fechada de 2013, que se realizará no mês de janeiro (dias a definir), em Recife/PE. Nesta seletiva serão formadas a Seleção Brasileira Adulto e Junior e Equipe Olímpica de Taekwondo, que representarão o Brasil entre março de 2013 e março de 2014.



Confira os critérios de seleção:
 


Júnior
Adulto





quinta-feira, 20 de setembro de 2012

OPORTUNIDADE - LANÇAMENTO DO LIVRO TAEKWONDO FUNDAMENTAL EM SANTOS

Oi galera a academia gostaria de convidá-los para o lançamento do Livro Taekwondo Fundamental do Mestre Carlos Negrão 
Que será realizado no dia 22/09 (sábado) no Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136.) ás 16:00h.
 
No dia teremos á tarde de autógrafos e uma aula aberta de taekwondo com o Mestre Carlos Negrão

ENTREVISTAS - CONHECENDO O MESTRE ANDRE MARQUES

 Bom dia turma

Segue mais uma entrevista desta vez quem nos conta um pouco de sua caminhada dentro do esporte é o mestre Andre Marques, tecnico desportivo da cidade




Olá mestre quando o Sr começou no taekwondo e com quem?
Iniciei na prática do taekwondo no ano de 1988, naquela época durante 1 ano pratiquei taekwondo com o Instrutor Anaciel de Jesus Guimarães conhecido com “Kim”, como sempre procurei desenvolver habilidades competitivas e ele não gostava de competição migrei para o Grão Mestre Fábio Goulart, no qual treino até hoje.


Quando anos o Sr tem de arte marcial?
No Taekwondo tenho 24 anos de prática, mas já pratico artes marciais desde os meus 12 anos, já pratiquei Judô, Kendô, Hapkido e Capoeira, seu eu fosse fazer uma soma dessas práticas dariam mais ou menos 28 anos de artes marciais.


Quais os eventos que o Sr foi campeão ou participou ou que lhe marcaram mais tanto como atleta como técnico.
São vários os eventos regionais, estaduais, nacionais e até internacional que participei.
Como atleta fui Tri campeão Santista, quando na época existiam as seletivas para os estaduais. Fui campeão Paulista Universitário, Campeão Brasileiro Universitário, me classifiquei para o mundial universitário em Sampetesburgo na Rússia. Bronze no Pan-american Open em Anaheim- Califórnia. Fui medalha de bronze nos Jogos Abertos do Interior por Santos. Fui campeão paulista do interior, vice-campeão paulista da capital onde na época em que competia existiam essas fases da competição, entre muitos outros campeonatos extra-oficiais e abertos que participei e medalhei.

Como técnico levei alguns atletas a fazer parte da seleção paulista, entre eles a Mestra Elzie na época com muitos títulos, entre tantos outros que se consagraram campeões paulista e Brasileiro nas suas categorias.
Já fui preparador físico de alguns atletas de futebol como Elder Granja que jogou no Internacional e Adriano que jogou no São Paulo, já fiz a preparação física de vários atletas do pedestrianismo, enfim estou sempre envolvido no meio desportivo.

Fiz uma pós-graduação em Treinamento Desportivo, voltada somente para a
periodização de treinamento de atletas de alto rendimento, entre outros diversos cursos e especialização.

É sabido por todos que o Sr começou a dar aulas em Praia Grande antes do Sr ser o técnico desportivo da cidade nos conte como surgiu essa oportunidade.

Comecei a trabalhar como educador Físico, mais precisamente como professor de Educação Física Escolar em 2004, oportunidade que apareceu através de concurso público, desenvolvi desde lá vários projetos de âmbito educacional, estimulando a prática esportiva nos jovens durante as aulas de educação física nas escolas por onde passei. Vale ressaltar que 2011 fui efetivado para assumir o Cargo de Técnico Pedagógico Desportivo de Taekwondo, para desenvolver o Taekwondo de alto rendimento de Praia Grande.

Fale um pouco dos seus atletas de PG que o Sr acha e como o Sr vê a atual equipe.

Costumo dizer que não são meus atletas e sim da cidade de Praia Grande em especial da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, isso porque são atletas que vem formado da base de algumas das academias da região.

Quando iniciei os treinos em setembro do ano passado fiquei um pouco preocupado com o nível de competitividade que eles me demonstravam no treinamento, porque Praia Grande luta na 1ª Divisão dos Jogos Regionais, como vcs sabem estão os municípios como São Caetano, Sã Bernardo, Santos entre outros, que investem muito recurso financeiro na estrutura de suas equipes e nós teríamos muita dificuldade em suplantar essas equipes, então minha principal missão seria dar condição de competição, tentando igualar a qualidade técnica dos atletas e isso em pouco tempo.

O tempo foi passando e percebi que muitos outros atletas da região não demonstravam interesse em participar dos treinamentos, e isso também me preocupou bastante, continuei com a minha periodização de treinamento, aplicando os recursos técnicos necessários e eles foram rendendo o esperado dentro daquele período, melhoraram as habilidades coordenativas em chute, postura, enfim características que todo bom atleta deve ter.

Depois disso esse ano na tentativa de trazer reforços para a equipe, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer promoveu através da minha coordenação uma seletiva aberta de Taekwondo para a formação da Equipe principal, para disputar os Jogos Regionais 2012 e se classificados os Jogos Abertos 2012, mas para minha decepção os atletas classificados também não compareciam aos treinamentos, demonstrando certo desinteresse, como eu tinha a base do ano passado decidi continuar a preparação do ano anterior, vale lembrar que essa base é formada por jovens atletas a imensa maioria competindo na categoria Junior e sub-21, sem muita experiência na competição de alto nível.

Grosso modo essa equipe é jovem, talentosa e trará em breve excelentes resultados para a Secretaria, isso porque eles têm uma coisa que é fundamental para todo atleta de alto rendimento que é a vontade de vencer, perseverar e a vontade de treinar, os recursos técnicos e táticos aparecem através dos treinamentos.

Ressalto que a equipe de competição de Praia Grande continua aberta a todos aqueles que gostam de competição e estão dentro das características para competir os Jogos, ressalvo ainda que caso eles queiram participar que tenham em mãos uma autorização do seu professor ou mestre, indicando essa atleta para a formação da equipe principal.

Vamos abordar o assunto política.
Como o Sr vê a atual divisão do taekwondo nacional entre liga nacional LNT e confederação brasileira CBTKD, e se o Sr trabalha ou trabalharia com as duas entidades sabido que a LNT já promoveu eventos na cidade.

A minha visão é simples, ambas são Taekwondo, e que poderiam com boa gestão e organização formar uma nova entidade fortalecendo mais o Taekwondo brasileiro, mas infelizmente não é só no Taekwondo que existem essas divisões confederativas que a meu ver acabam por limitar a modalidade nas questões de representatividade em competições internacionais.

Eu sou filiado em ambas as entidades e trabalhar com as duas é fundamental para dar volume de competição para os atletas, percebo que muitos professores e mestres ficam em dúvida em qual federação estadual deveriam filiar seus clubes, e na grande maioria filiam naquela federação estadual que está integralmente vinculada a CBTKD, na qual poderia oferecer acesso seletivo para torneios nacionais e internacionais. Espero que eles tenham bom senso nas resoluções dos problemas e que possam formar uma entidade coesa com força e organização para o excelente futuro do taekwondo nacional.

É sabido por todos que a atual federação filiada a CBTKD pode ser desfiliada como o Sr irá se posicionar se caso isso acontecer.

Não vejo dificuldades em me situar com relação às federações, se elas em estado de direito estiver atendendo ao que os atletas necessitam, eu também ficarei satisfeito em continuar ou descontinuar com uma ou outra conforme a necessidade. Precisamos parar com as disputas sem sentido, dizendo essa é melhor, essa é pior, ambas são boas.

Como todos sabem o Taekwondo é uma modalidade organizada, talvez mal administrada, e por isso estamos filiados ao Comitê Olímpico Internacional através do nosso Comitê Olímpico Brasileiro que por sua vez não pode vincular duas entidades nacionais, e na atual circunstância seja ela política ou não reconhece a Confederação Brasileira de Taekwondo como entidade oficial, portanto se amanhã o Comitê Olímpico Brasileiro reconhecer a LNT como entidade oficial da modalidade no Brasil não tenha dúvidas que todos aqueles que procuram levar seus atletas para competições seletivas e rankiadas nacionais e internacionais irão migrar para a atual situação.

Vale dizer que estamos passando uma transição conturbada onde existem boas e más informações, portanto temos que ter cautela e responsabilidade naquilo que dizemos para não transferir sensações de que essa ou aquela foi DESFILIADA, o bom taekwondista não precisa disso.

Como o Sr lida com os professores e mestres de taekwondo de Praia Grande, e quais ações o Sr já fez para reunir todos, e se o Sr conhece todos os locais de treino da cidade e o que fazer para formentar ainda mais nossa modalidade na cidade.

Em particular tenho boa amizade com o Mestre Manuel Messias, tivemos oportunidade de treinar juntos uns bons períodos e foram momentos muito legais, tenho boa relação com o Mestre Daniel que entendo fazer o possível para equilibrar o Taekwondo da equipe principal de Praia Grande, o Mestre Roberto tive o prazer de conhecer nesse ano e me parece homem de bem que procura fazer o seu trabalho da melhor forma possível. Espero aqui não deixar de destacar o Mestre Rogério Botelho, que por questões de afinidade e isso é natural na vida humana, tem sido bom parceiro.

Não tenho inimizade com nenhum professor ou mestre local, o que pode haver que a má comunicação possa em determinados momentos gerar certas ansiedades.

Conforme você mesmo sabe procurei por diversas vezes tentar reunir todos para ver o que discussões de interesse deles próprios

Após o concurso que definiu o Sr e os demais mestres como técnicos desportivos o que mudou em sua rotina e se a equipe conta com apoio financeiros.

A minha rotina diária de trabalho após a efetivação do Técnico de Taekwondo ficou ampliada, mas quando fazemos aquilo que sabemos e gostamos tudo fica natural.

No momento nossa equipe está passando por uma nova adaptação da gestão anterior, estou procurando patrocinadores e colaboradores e temos também a parceria em transporte da Seduc, e um ambiente bom para treinar que é a Fábrica do Esporte, acredito que faltam ações voltadas nesse sentido que irão e muito ajudar o Taekwondo local.

Arbitragem e mudanças na WTF
Como o Sr vê os atuais erros de arbitragem em todos os níveis e que o Sr faria se fosse um presidente de entidade ou algo parecido.

Considerando o Taekwondo ser uma modalidade onde os golpes são extremamente velozes, é natural que haja erros humanos, até o vídeo replay as vezes deixa dúvida.

Se eu fosse presidente de alguma entidade do Taekwondo montaria alguma estratégia para profissionalizar os árbitros destacando eles em níveis e é claro através dos melhores índices de aprovação em capacitação melhores condições de pagamento, não é possível mais um árbitro de taekwondo passar o dia inteiro num evento ou até mesmo em dois eventos as para receber o que sabemos que recebe, enfim esse problema de arbitragem tem que corrigir. A solução é oferecer melhores capacitações e oportunidades, mas pra isso é preciso investimento.

Que o Sr achou da nova formação de faixas e do novo uniforme para Poomsae (formas)

Acho que não podemos descaracterizar nossa arte marcial, contudo gostei dos novos uniformes, a estrutura das competições de poomse estão se solidificando e sabemos que é uma parte da competição muito recente e que sofrerá melhores adaptações.

Chutes no rosto que o sr achou no formato de ponto por deslocamento.

Infelizmente a palavra deslocamento muitas vezes cai na interpretação da arbitragem, deslocamento forte, deslocamento leve, deslocamento mínimo, e como se deve conceder ou não o ponto, percebemos em diversos momentos na recente disputa das olimpíadas que alguns critérios utilizados em algumas lutas foram diferentes em outras. Deslocar é mudar de um lugar para outro ou ir de um lugar para outro, mas cairemos muitas vezes na subjetividade.

Agora vamos dar esse espaço para o Sr falar um pouco do Sr
O Andre Marques família

Família é a base do sucesso e felicidade na vida. Todo ser humano vive em pares e família é aquela que por afeto nós escolhemos para trilhar nosso caminho.

O Andre Marques o pai

Considero-me um homem de bem, honesto e que procuro passar pro meu filho esse exemplo de dignidade que se constrói ao longo do tempo. Educar não é um dia, dois dias, educar é eterno.

O Andre Marques o filho

Procuro seguir os ensinamentos do meu pai, homem honesto, trabalhador e dedicado, sempre sincero em suas palavras e preocupado com o efeito que elas podem ter em quem as escuta. Admiro a batalha diária de minha mãe que sempre esteve ao meu lado dando conselhos e que muitos desses conselhos me contrariavam, mas ouvir a palavra do mais velho, experiente é sinal de inteligência, é um atalho que se pega no caminho, resumindo procuro ser feliz a cada dia da minha vida.

Saideiras
Onde encontrar o Andre Marques para treinar locais.

Fábrica do Esporte, na Rua Mococa, 685 no bairro boqueirão.

Deixe um recado aos taekwondistas de Praia Grande

O Taekwondo de Praia Grande precisa de união, chutar vaidades, encarar os desafios, mas para tudo isso é preciso deixar de lado sentimentos de auto sustentabilidade que vêem inseridos na arte marcial. Quando chegamos na faixa preta muitas vezes acreditamos que não precisamos de outros e isso é uma inverdade, todas as relações humanas precisam de parceria, e o Taekwondo de Praia Grande que é forte precisa dessa parceria vamos organizar juntos um taekwondo cada vez mais solido, sozinho não conseguirei esse feito.

Parabéns a todos os praticantes de taekwondo do Município, venho acompanhando de perto através das redes sociais, mídias televisivas e jornais locais os resultados obtidos através das competições, isso tudo é fruto de bom trabalho de mestres, professores e instrutores, contem comigo no que precisarem.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

BANG - 3º Intercâmbio Internacional de Taekwondo: Brasil & EUA





Realização e Promoção: Soneca Martial Arts
Data: 12 de fevereiro a 25 de março de 2013.
Sobre: O 3º Intercâmbio Internacional de Taekwondo realizado pelo Soneca Martial Arts proporcionará uma experiência única aos praticantes de taekwondo. Neste intercâmbio os participantes poderão trocar experiências e conhecimentos com vários atletas, inclusive atletas olímpicos. Além do intercâmbio e treinamento de kyorugi haverá atualização de poomsae e participação no 2013 US Open, o maior evento aberto do mundo válido para o ranking mundial da WTF.



Investimento: US$ 2.500,00 (Dois mil e quinhentos dólares americanos). As vagas são limitadas.
Pagamento através de depósito bancário:
Banco: Santander
Agência: 4056
Conta: 60011030/4
Favorecido: Nilson Rogerio Leao de Macena
Obs.: Para garantir a sua reserva é necessário o depósito de 50% do valor total até 11/12/2012. Os 50% restantes devem ser depositados até 05/02/2013. Enviar os comprovantes de depósito digitalizados para o e-mail: sonecausatkd@hotmail.com . Este valor não inclui o trecho aéreo Brasil - Los Angeles (CA, EUA) - Brasil.




Estão incluídos:• Seminários e treinos (todos com protetor eletrônico)
• Traslados e tour em Los Angeles e Las Vegas
• Inscrição para o 2013 US Open
• Hotel com café da manhã
• Dobok e faixa
• Passeio especial no Universal Studio
Contatos e outras informações: telefone EUA 1 (310) 384-7217 e e-mail sonecausatkd@hotmail.com
Ficha de Inscrição: Clique aqui

LOCAL - JE de PG Confira o quadro de medalhas

 Com o término das disputas de damas e xadrez (módulo 4 – jogos de salão), categorias masculina e feminina, nesta terça-feira (18), a equipe do Colégio Objetivo (Bairro Tupi) manteve a liderança, com 43 medalhas (19 ouros, 13 pratas e 11 bronzes), do quadro de medalhas dos Jogos Escolares (JE) de Praia Grande 2012 (Faculdade do Litoral Sul Paulista – FALS, Escola de Idiomas Wizard Praia Grande e Sabesp). Antes, já haviam sido computadas as conquistas dos torneios de atletismo, caratê, judô, natação e taekwondo.

Segunda posição para a turma da Escola Municipal Cidade da Criança (Cidade da Criança), com 11 ouros, 2 pratas e 5 bronzes. Depois, aparecem os times da EM José Padin Mouta (Tupi), com 10 ouros, 7 pratas e 6 bronzes; Escola Estadual Vila Tupi (Tupi), com 10 ouros, 5 pratas e 8 bronzes; e Colégio França (Caiçara), com 8 ouros, 8 pratas e 21 bronzes. Vale frisar que nesta competição, esta premiação é apenas simbólica, a escola campeã do torneio é definida pela pontuação geral.

O evento tem organização da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) com apoio da Secretaria de Educação (Seduc). Existe apoio das Secretarias de Saúde (Sesap), Serviços Urbanos (Sesurb), Urbanismo e Meio Ambiente (Seurb), Trânsito e Transporte (Setransp), de Administração (Sead); Subsecretaria de Assuntos de Segurança, Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar do Estado. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3471-7619 e no e-mail: sejeleventos@hotmail.com.



1º Colégio Objetivo (Tupi) – 19 ouros, 13 pratas e 11 bronzes;
2ª EM Cidade da Criança (Cidade da Criança) - 11 ouros, 2 pratas e 5 bronzes;
3ª EM José Padin Mouta (Tupi) – 10 ouros, 7 pratas e 6 bronzes;
4ª EE Vila Tupi (Tupi) – 10 ouros, 5 pratas e 8 bronzes;
5º Colégio França (Caiçara) – 8 ouros, 8 pratas e 21 bronzes;
6ª EE Professora Sylvia de Melo (Antártica) – 8 ouros, 7 pratas e 1 bronze;
7º Colégio Recanto (Boqueirão) – 8 ouros, 6 pratas e 8 bronzes;
8º Colégio Alpha (Boqueirão) – 7 ouros, 2 pratas e 1 bronze;
9º Colégio Piteco (Assunção) – 6 ouros, 2 prata e 4 bronzes;
10ª EM Domingos Soares Oliveira (Ribeirópolis) – 5 ouros, 5 pratas e 5 bronzes;
11ª EE Professora Magali Alonso (Tupi) – 4 ouros, 5 pratas e 5 bronzes;
12º Colégio Passionista Santa Maria (Sítio do Campo) – 4 ouros, 3 pratas e 3 bronzes;
13ª Escola Celestin Freinet (Guilhermina) – 4 ouros, 2 pratas e 1 bronze;
14ª EM Sebastião Tavares de Oliveira (Quietude) – 4 ouros, 1 prata e 1 bronze;
15ª EM Governador Franco Montoro (Maracanã) – 3 ouros, 7 pratas e 5 bronzes;
16ª EE Professor Antônio Nunes Lopes da Silva (Samambaia) – 3 ouros, 4
pratas e 2 bronzes;
17ª EM Professora Maria Clotilde Lopes Rigo (Esmeralda) - 3 ouros, 2 pratas e 1 bronze;
18º Colégio Professor Paulo Freire (Guilhermina) – 3 ouros e 2 pratas;
19ª EE Alexandrina Santiago Neto (Esmeralda) – 3 ouros, 1 prata e 5 bronzes;
20ª EM Professora Elza Oliveira de Carvalho (Glória) – 2 ouros, 7 pratas e 11 bronzes;
21ª EM Professora Isabel Figueroa Bréfere (Aviação) – 2 ouros, 5 pratas e 4 bronzes;
22º Colégio Universo (Ocian) – 2 ouros e 5 pratas;
23ª EM São Francisco de Assis (Boqueirão) – 2 ouros, 4 pratas e 1 bronze;
24º Colégio Alexo Viazowski (Caiçara) – 2 ouros, 3 pratas e 1 bronze;
25º Colégio Centurion (Flórida) – 2 ouros e 3 pratas;
26º Colégio Carlos Arrojado (Solemar) – 2 ouro, 2 pratas e 3 bronzes;
27º Colégio Cultura (Mirim) – 2 ouro, 2 pratas e 2 bronzes;
28ª EM Carlos Roberto Dias (Boqueirão) – 2 ouros, 2 pratas e 2 bronzes;
29ª EM Doutor Wilson Guedes (Samambaia) – 2 ouros;
30º Colégio COC Novo Mundo (Forte) – 1 ouro, 5 pratas e 3 bronzes;
31ª EM Doutor Roberto Shoji (Tupiry) – 1 ouro, 3 pratas e 3 bronzes;
32ª EE Deputado Rubens Paiva (Samambaia) – 1ouro e 3 pratas;
33ª EM Vila Mirim (Mirim) – 1 ouro, 1 prata e 1 bronze;
34ª EE Adelaide Patrocínio dos Santos (Forte) - 1 ouro e 1 prata;
35ª EE Balneário das Palmeiras (Esmeralda) – 1 ouro e 3 bronzes;
36ª EM Ronaldo Sérgio Alves Lameira Ramos (Sítio do Campo) – 1 ouro;
36ª EE Professora Marlene Leite da Silva (Quietude) – 1 ouro;
36ª EE Oswaldo Luis Sanches Toschi (Sítio do Campo) - 1 ouro;
36ª EM Thereza Magri (Antártica) – 1 ouro;
36º Colégio Oliveiras (Antártica) – 1 ouro;
36ª Escola Atenas (Maracanã) – 1 ouro;
42ª EE Jardim Bopeva (Ocian) - 2 pratas e 1 bronze;
43ª EM Lions Clube Ocian (Ocian) – 1 prata e 2 bronzes;
44ª EE Lions Clube Centro (Quietude) - 1 prata e 1 bronze;
45ª EM José Júlio Martins Baptista (Sítio do Campo) – 1 prata;
46ª EM Joaquim Augusto Ferreira Mourão (Melvi) – 1 prata;
47ª EM Professora Maria Nilza da Silva Romão (Vila Sônia) – 4 bronzes;
48ª EM Antônio Peres Ferreira (Bairro Vila Sônia) – 2 bronzes;
49ª EM Antônio Rubens Costa de Lara (Esmeralda) – 1 bronze;
49ª EE Reverendo Augusto Paes de Ávila (Aviação) – 1 bronze;
51ª EM Doutora Ana Maria Babette Bajer Fernandes (Real) - 0;
51ª EM 19 de Janeiro (Ribeirópolis) - 0;
51ª EE Doutor Alfredo Reis Viegas (Vila Sônia) - 0;
51ª EE Francisco Martins dos Santos (Real) - 0;
51ª EE Professora Vilma Catharina Mosca Leone (Melvi) - 0;
51ª EE Professor Julio Pardo Couto (Mirim) - 0;
51ª Escola Magnificat (Guilhermina) - 0;
51º Centro Educacional Vila Verde (Aviação) - 0;
51º Colégio Prisma (Antártica) – 0.

TKDO - TIME MILITAR

Realizada no sábado [25] a seletiva contou com atletas da seleção militar que participou dos mundiais militares, atletas militares da seleção nacional e atletas militares espalhados por todo o Brasil. Foi uma chance igual para todos. 


Essa seletiva definiu os atletas que vão representar o Brasil no Vietnã entre os dias 19 e 26 de outubro. Todas as lutas contaram com sistema eletronico Daedo e 2 câmeras de videoreplay.
Os atletas olimpicos Natalia Falavigna e Diogo Silva, que representaram o Brasil em Londres não puderam participar, infelizmente, devido as lesões acontecidas durante as lutas nas Olimpíadas. 
Michael Silva [54kg] tambem não pode disputar a seletiva tambem por causa de uma lesão.
 

A competição começou as 9:30 da manha terminando a ultima luta antes das 18hs do dia. E foram todas realizadas em 3 ronds de 2 minutos [sistema oficial].
Nas categorias com 3 ou menos atletas, foi definido o melhor de 3 e para as categorias com mais atletas o sistema de rodizio com todos e o que conquistasse mais vitorias seria o campeão.
 

RESULTADOS:

46KG: Iris Tang [Marinha] foi campeã por 2 combates a 1.

49kg: Fernanda Mattos  [marinha] campeã w.o

53kg: Taliska Reis campeã [marinha] w.o

57kg: Josiane Lima [exercito] w.o

 62kg: Fernanda Souza vencendo 2 combates

67kg: Raphaella Galacho [exercito] campeã w.o

73kg: Debora Nunes [marinha] campeã w.o

+73kg: Helloraine Paiva [marinha] campeã w.o

54kg: Bruno fialho [marinha] vencendo 2 combates

58kg: Marcio Ferreira [exercito] vencendo 2 combates

63kg: Marcel Ferreira [exercito] vencendo 2 combates

68kg: Felipe Fraga [marinha] vencendo 2 combates
 
Atleta Licinio fraturou o braço durante sua primeira luta e não pode segui na competição, vencendo apenas 1 luta.

74kg: Henrique precioso vencendo 2 combates

80kg: André Bilia vencendo 2 combates

87kg: Douglas Marcelino vencendo 2 combates

+87kg: Guilherme, vencendo por 2 combates.




FETESP - Cancelamento da 6ª Copa Mauá.

Comunicamos a todos que a Copa Mauá, programada para o dia 23/09 não será realizada, pois devido ao ano eleitoral o Ms. Givaldo Cândido Gomes está impossibilitadoComunicamos a todos que a Copa Mauá, programada para o dia 23/09 não será realizada, pois devido ao ano eleitoral o Ms. Givaldo Cândido Gomes está impossibilitado de organizar o evento.

A FETESP 



Comentarios:

Infelizmente é mais um evento que a FETESP cancela neste ano..... 

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CBTKD - EVENTOS WTF GMS

A partir do dia 1 de janeiro de 2013, será necessário o cadastro no Sistema WTF GMS para participar de todo e qualquer evento promovido e chancelado pela WTF nas categorias Poomsae e Kyorugi, Júnior e Adulto. Seguem relacionados alguns eventos em que será obrigatória a apresentação da sua carteira Global WTF GMS:

EUROPEAN TAEKWONDO UNION (ETU)
-ETU (Men and Women) European Senior Taekwondo Championships;
-ETU European Taekwondo Team Championships;
-ETU European Taekwondo 16-21Championships;
-ETU European Taekwondo Junior Championships;
-ETU European Taekwondo Cadet Championships;
-ETU European Taekwondo Poomsae Championships;
-ETU European taekwondo Para-Taekwondo Championships;
-ETU European taekwondo Club Taekwondo Championships;
-E todos os demais eventos chancelados pela ETU.

PAN-AMERICAN TAEKWONDO UNION (PATU)
-The Pan American (Men & Women) Taekwondo Championships;
-The Pan American Junior Taekwondo Championships;
-The Pan American Poomsae Championships;
-The Pan American Junior Poomsae Championships;
-The Pan American Para-Taekwondo Championships;
-The Pan Am Open International Taekwondo championships;
-The Pan American Cup International Taekwondo Team Championships;
-Pan American Continental Qualification Tournament for Olympic Games;
-PATU qualification tournaments for Pan Am Games;
-The Pan American University Taekwondo Championships;
-E todos os demais eventos chancelados pela PATU.

ASIAN TAEKWONDO UNION (ATU)
-Asian Junior Taekwondo Poomsae Championships;
-Asian Junior Taekwondo Championships;
-Asian Taekwondo Poomsae Championships;
-Asian Taekwondo Championships;
-Asian Clubs Taekwondo Championships;
-Bahrain Open;
-Fajr Open (Iran);
-West Asian Taekwondo Championships.

AFRICAN TAEKWONDO UNION (AFTU)
-African Taekwondo Junior Championships;
-African Taekwondo Senior Championships;
-African Taekwondo Cup (Team version);
-African Taekwondo Poomsae Championships.

OCEANIA TAEKWONDO UNION (OTU)
-Oceania championships;
-Australian Open.

No Brasil também será obrigatória a apresentação da carteira para todos os eventos promovidos ou chancelados pela Confederação Brasileira de Taekwondo.

Informações sobre o WTF GMS, aqui.

Diretoria de Assuntos e Relações Internacionais da CBTKD

LOCAL - RESULTADOS POR ESCOLA E PREMIAÇÃO

A turma da Escola Estadual Professora Sylvia de Melo (Bairro Antártica), na categoria feminina, e da Escola Municipal Cidade da Criança (Cidade da Criança), na masculina, sagraram-se campeãs dos torneios de taekwondo (módulo 3) dos Jogos Escolares (JE) de Praia Grande 2012 (Faculdade do Litoral Sul Paulista – FALS, Escola de Idiomas Wizard Praia Grande e Sabesp). A competição realizada nesta sexta-feira (14), ocorreu no Ginásio Sejel (Bairro Tupi), pela primeira vez.

 

Entre as meninas, segundo e terceiros lugares para as equipes da EE Professora Magali Alonso (Tupi) e EM Professora Isabel Figueroa Bréfere (Aviação). Na sequência, terminaram empatados em quarto lugar os times da EM São Francisco de Assis (Boqueirão) e Colégio Alpha (Boqueirão). Na sexta posição ficaram os grupos da EM José Padin Mouta (Tupi) e Colégio Objetivo (Tupi). Oitava posição para as meninas da EE Oswaldo Luis Sanches Toschi (Sítio do Campo), Colégio Piteco (Assunção) e Colégio Professor Paulo Freire (Guilhermina). Ao todo, 20 escolas competiram na feminina.

 


No masculino, completaram o pódio os selecionados da EE Vila Tupi (Tupi) e Colégio Passionista Santa Maria (Sítio do Campo). Depois, acabaram as turmas do Colégio Piteco, EE Professora Sylvia de Melo, Colégio Recanto (Boqueirão), Colégio Alpha e Colégio Professor Paulo Freire. Ao todo, 24 escolas competiram na masculina. 

Premiação:





 


No dia 4 e 5 de outubro (ainda sem horário definido), no Auditório Jornalista Roberto Marinho (na Secretaria de Educação em frente a Prefeitura de Praia Grande), Bairro Mirim, as Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Educação (Seduc) entregam a alunos e instituições de ensino a premiação referente aos Jogos Escolares de Praia Grande 2012 (Faculdade do Litoral Sul Paulista – FALS, Escola de Idiomas Wizard Praia Grande e Sabesp). O torneio reúne alunos de 7 a 17 anos, envolvendo 59 instituições de ensino das redes pública (municipal e estadual) e particular.

“A princípio, faríamos a premiação nos mesmos dias e locais das provas. Contudo, optamos por realizar a premiação dos esportes individuais num mesmo espaço, até para uma maior comodidade de pais, alunos, professores e aqueles envolvidos no evento”, relatou o chefe da Divisão de Competições e Eventos da Sejel, e coordenador dos Jogos, professor Daniel de Lima Melo.

Na oportunidade, serão entregues as medalhas de ouro, prata e bronze para os alunos; e os troféus de primeiro, segundo e terceiro lugares para as escolas, nas modalidades de atletismo, caratê, jogo de damas, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa e xadrez. Nos esportes individuais, apenas a competição de ciclismo terá a premiação realizada no dia da prova (9 de outubro).

LOCAL - GERAL DOS ESCOLARES DE PG

Bom dia turma

Na ultima sexta-feira 14/09 houve no ginasio da SEJEL os escolares de Taekwondo em Praia Grande sendo a primeira vez que nossa modalidade aparece depois de 8 edições.

Um breve resumo do evento:

Começou as 7 da manhã com a pesagem oficial e a distribuição das pulseiras aos atletas e por volta das 8:30 começou a categoria de poomsae e na sequencia lutas que durou até as 13 horas.A organização do evento foi realizada pelos mestres Andre, Elzie e Daniel ambos tecnicos desportivos da cidade que contou tambem com varios faixas pretas da cidade como staffs.

O ponto forte do evento foram os combates entre escolas que foi muito bom de ver o poomsae tambem foi muito legal.

O ponto fraco foi algumas desclassificações por falta de RG e peso, sendo que foi pedido atenção nesses itens mas faz parte.

Agradecimentos do blog e associação de arbitros:

Aos mestres Andre,Daniel,Elzie e Roberto pelo carinho e respeito e principalmente pela união pois sem esse item não existiaria o evento se viu que indepedente de filiação o que funcionou dentro do ginasio foi o mais puro e inocente taekwondo como se não ve hoje em campeonato nenhum.

A arbitragem da qual fiz parte esse evento marcou tambem a fundação da Associação de Arbitros do Estado de São Paulo.


Mestre Andre Marques:

Parabéns a todos pelos resultados obtidos no dia de hoje (14/09) nos Jogos escolares, hoje a modalidade deu o primeiro pontapé em busca de um espaço maior. Agradeço a arbitragem que cumpriu com o seu papel oficialmente, agradeço a todos os staffs (atletas e professores) que muito ajudarão o evento, com vocês nossa competição nos Jogos escolares foi um sucesso. A todos da organização cumprimos nossa missão. 
 A todos os atletas vencedores ou não, parabéns, continuem a buscar o caminho da vitória, desistir jamais, lutem pelos seus ideais como atletas competidores e até o próximo Jogos Escolares
 
Mestra Elzie:
 Estou muito orgulhosa dos meus alunos guerreiros que participaram hoje dos Jogos Escolares de Taekwondo, a maioria estreante e sozinhos em suas cadeiras, me representaram muito bem em suas condutas.

Aos que ganharam, dou meus parabéns por terem vencido a si próprios demonstrando uma grande superação.

Aos que não conseguiram alcançar suas metas também estão de parabéns por terem se exposto com coragem não desistindo em nenhum momento de seus objetivos.

Aos que, por qualquer razão, não conseguiram participar, peço que tenham perseverança e encarem esse obstáculo como um degrau para sua evolução dentro do Taekwondo.

Aos pais, familiares, amigos e taekwondistas agradeço imensamente a presença, a torcida (que ouvi muitas vezes), a união, pois tudo isso nos torna uma grande família.

Aos que ajudaram na organização peço muito obrigada pois ninguém faz nada sozinho.

Ao meu mestre querido(André Marques) que tem todo o meu respeito pela pessoa que é e pelo trabalho que realiza, agradeço em nome de todos a entrada do Taekwondo nos Jogos Escolares.

Ao meu filho Andrey, agradeço por ter compreendido minha situação de trabalho e peço perdão, por não ter realizado meu papel de mãe, torcendo, filmando, batendo fotos, por não poder lhe aguardar na saída da quadra com um abraço, por não poder lhe dar nenhuma palavra logo após ter competido, por participar da banca de mestres que lhe tirou a vitória, justamete, após um equívoco apesar de seu poomse ter sido o melhor de sua categoria. Te amo, filho! Prometo que te levarei em outra competição fora da cidade mas lá faço questão de ir como sua mãe.

Espero que colhamos os bons frutos desse torneio: evolução, experiência, superação, perseverança, que continuemos nosso caminho com humildade jamais menosprezando ninguém e sempre querendo aprender mais.

Milhões de beijos, família Taekwondo!
 

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

LOCAL - CHAMADA DOS ESCOLARES

Boa tarde

Os jogos escolares deste ano terá a presença do taekwondo em sua grande, será no ginasio da SEJEL, esperamos casa cheia nesta primeira edição.


Dia 14/09

Horario a partir das 7:00 da manhã

Local Ginasio da SEJEL

Av. Min. Marcos Freire, 33.579 – Vila Tupi – Praia Grande

FETESP - Emissão de Declaração de Atleta (Cartas para Bolsa).

A Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo comunica a todos os filiados, que a partir desta data, toda e qualquer declaração para atletas, que queiram pleitear o benefício da bolsa atleta e/ou talento, deverá conter obrigatoriamente todos os eventos do Estado de São Paulo em que o atleta participou durante o ano e deverá constar a pontuação de cada evento oficial e chancelado, bem como Pontuação do Ranking Estadual.


A Diretoria da FETESP

ME -Plano Brasil Medalhas 2016


A presidenta da República, Dilma Rousseff, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, lançarão nesta quinta-feira (13.09), às 15h, no Palácio do Planalto, o plano Brasil Medalhas 2016, que prevê investimentos e uma série de medidas para o desenvolvimento de modalidades olímpicas e paraolímpicas, visando aos Jogos Rio 2016. 


Também participarão da cerimônia os presidentes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, além de atletas medalhistas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012. Após o anúncio, haverá entrevista coletiva com a presença do ministro Aldo Rebelo.



Serviço:
 
Anúncio do plano Brasil Medalhas 2016
 
Data: quinta-feira (13.09)
 
Horário: 15h
 
Local: Palácio do Planalto
* Após a solenidade, o ministro Aldo Rebelo concederá entrevista coletiva

Comentarios

Agora a parada ficou seria, a presidente cobrará resultados melhores que os deste ano e pelo pouco que se ve a tolerancia dela para erros é zero...

CBTKD - Seleção em Avaliação Física

Os atletas que compõem a Seleção Nacional de Taekwondo estão fazendo avaliações físicas durante esta semana, na Universidade Estadual de Londrina (UEL) / Paraná. Uma equipe multidisciplinar da CBTKD está procedendo a esta avaliação, para garantir que todos os atletas estão nas melhores condições físicas para poderem continuar representando o Brasil.

Assessoria de Imprensa da CBTKD


Comentarios;

É turma agora é ralar e ralar pois já acabou as olimpiadas agora é focar 2016 que daqui a uns anos está ai na porta vamos ver o que dá.


 

LOCAL - REUNIÃO DOS ESCOLARES



Bom dia turma

Na data de ontem 12/09 houve uma reunião com a equipe de colaboradores do taekwondo na fabrica de esportes, presidida pelos mestres Andre e Elzie na sequencia teve a participação do Mestre Daniel.

Foi colocado na mesma como funcionará a operação do evento e o grau da importância do mesmo para todos, foi sentida a falta dos vários professores de taekwondo da cidade que foram representados pelos seus alunos.

Foi colocado um ponto super interessante que é a gerencia de um evento pois vista que ninguém nunca havia feito um evento por dentro (colaboradores).

Tocado num ponto de interesse mutuo que foi a arbitragem ficou decido que  tanto a coloração e o uso de protetores bucais será de uso livre.Falado também sobre o posicionamento da arbitragem sobre os técnicos (professores de escolas), como a grande maioria não conhece das regras será passado aos srs técnicos sobre a invasão de quadra só será autorizada mediante a lesão de atleta, pois o mesmo não terá cartão .

No fim todos em um acordo comum se comprometeram a dar o melhor para que o evento aconteça sem problemas.


Então é até amanhã e vamos ver o que dá.


Boa sorte para nós

terça-feira, 11 de setembro de 2012

FETESP - KOREA OPEN

Korea Open e Atividades Internacionais
22/10~04/11/2012 (saída e chegada em SP)

Convite e Informativo


Participações: The 7th Gyeong-ju Korea Open, Treino Universitário, Seminário Especial em Kukkiwon, Passeios Culturais.


Reserve já sua passagem aérea na agencia c/ a forma facilitada:

Valor: US$ 1,750. 00 (5 x s/juro pelo cartão), sujeito alteração.
Select Tour: select@selectour.com.br
Tratar: Senhor Mauricio: (11) 97.891-8777 ou 3228-8423
Saída: 22/10/2012 (Cumbic/SP);
Retorno: 04/11/2012 (Cumbic/SP).
Despesa da Coreia: R$ 2,300. 00. Inclusos, transporte local, hospedagem,
alimentação, inscrição e taxas para treinos e seminários.



Documentos solicitados para Inscrição do Korea Open:

  1. Cópia do certificado da Kukkuwon.
  2. Cópia de passaporte, Observar vencimento (mínimo até maio de 2013).
  3. Cópia da carteira de identidade.
  4. Enviar o quanto antes ou no máximo até 29/09/2012 para kim@mestrekim.com.br


    CLIQUE AQUI
    e faça já o Downloads do formulário..

LOCAL REUNIÃO NA FABRICA

 Srs colaboradores,professores e mestres


Turma quarta-feira haverá as 19:00 hs na fábrica a reunião com os staffs e colaboradores para os Jogos Escolares Taekwondo, por favor não faltem, será o dia que explicarei todas as funções, ou seja o coração da competição.

Conto com vocês.

Obrigado. Mestre André

LOCAL - RELATORIO DOS ESCOLARES

Bom dia turma



Segue uma geral do taekwopndo nos escolares de Praia Grande

Relatório Geral:

Número de Escolas com atletas no Feminino - 18
Número de Escolas com atletas no Masculino - 24
Total de atletas inscritos no feminino - 38
Total de atletas inscritos no masculino - 72
Total de atletas inscritos - 110
Total de disputas em luta - 52
Total de disputas em poomse - 86
Total de W.O. - 16
Total de categorias de luta inscritas - 40
Total de categorias de poomse inscritas - 9


Srs atletas não esquecerem do protetor bucal sendo de cor branca ou transparente